Em 1985, a belga Christina e seu marido grego compraram uma velha casa na tranquila e frondosa aldeia de Lagoudi, no sopé do Monte Dikeos em Kos. A vista de tirar o fôlego era o motivo. Aqui ela também abriu sua galeria no jardim e colocou suas fotos e ícones abaixo. O café bistrô veio logo depois e tudo foi imediatamente descoberto por guias de viagem conhecidos, como Dummont e Marco Polo. Os turistas vieram e gostariam de passar a noite, então os apartamentos foram criados.
Um dos três apartamentos de "Orea Ellas" é o aqui apresentado Apollon (grego. Deus da luz e protetor das artes). É um estúdio, localizado no primeiro andar, tem uma cama de casal e dois sofás-cama. Uma pequena mas bem equipada cozinha, um pequeno banheiro com chuveiro e um aconchegante terraço privativo com vista para o continente turco pertencem ao objeto.
Descendo as escadas leva ao jardim sinuoso. Ele oferece mais lugares, como a área de churrasco, um terraço com espreguiçadeiras e cantos separados para leitura, compartilhada pelos três apartamentos. O ar condicionado não possui o ateliê, pois não é necessário. É um edifício de pedra e está localizado a 300 metros de altitude. Quase não há mosquitos aqui.
Através de um portão do jardim, você vem ao jardim do café do bistrô, onde Cristina estragou seus convidados do café. Lá você pode beber ou comer algo de 11. 00 e até 22. 00. "Eu cozinho enquanto pinto" ela diz, d. h. de acordo com o humor, o mesmo prato é diferente a cada vez!
Há também sua loja de antiguidades e a galeria com suas fotos.