a acomodação
Bela fazenda cercada por vegetação, apenas a 900 m das muralhas de Assis, com entrada privativa. Grande jardim privado com gazebo com vista para o vale de Assis. Apartamento perfeito para uma família com cozinha, sala de jantar, três quartos e três banheiros, entrada e estacionamento privativo.
O bairro:
Da fazenda, você pode fazer belos passeios nos arredores, chegar ao centro histórico de Assis por uma rota panorâmica e plana. A 100 metros da fazenda, há uma parada de ônibus que chega ao centro histórico em poucos minutos. Bares, restaurantes e mercados a 200 metros.
Um passeio por:
Igreja de San Damiano
San Damiano é o ponto de partida ideal para entender melhor a vida de San Francesco, é de fato o local da conversão de Francisco, em que o Santo ouviu a voz do crucifixo: "Vá e conserte minha casa". Ele restaurou a igreja e adaptou o protomonastery para Santa Chiara. Dois anos antes de morrer, ainda aqui, ele compôs o Cântico das Criaturas.
Santuário de Rivotorto:
O santuário de Rivotorto, que abriga o casebre sagrado (seg. XIII): um abrigo muito modesto escolhido por San Francesco como local de residência para ele e seus primeiros companheiros. É definido por muitos como "o berço da fraternidade franciscana".
A oeste do santuário, a cerca de 1 km, estão as igrejas de S. Maria Madalena (sec. XII) e San Rufino d'Arce (seg. XII). Para o leste, cerca de 2 km, a Igreja de SS. Trindade (Sec. XII) e para a cidade a Igreja de S. Giovannuccio (seg. XVI).
Todos esses lugares testemunharam alguns dos episódios mais importantes relacionados à conversão do Santo e à fundação da Ordem Franciscana.
Não muito longe da fazenda, existe uma escola de equitação com acordos especiais para passeios a cavalo maravilhosos e uma fazenda característica com uma fazenda de burros, uma viagem ideal para famílias com crianças.
Centro Histórico de Assis:
Basílica de São Francisco
A partir de 1230, preserva e guarda os restos mortais do santo, anteriormente preservados na Basílica de Santa Chiara. O próprio Francesco indicou a colina mais baixa da cidade, uma vez chamada Collis inferni, como o local onde ele queria ser enterrado. Essa colina foi renomeada para Collis paradisi e nela foi construída a basílica formada por duas igrejas sobrepostas e a cripta onde ficam os restos de San Francesco. Observe as decorações com afrescos de Cimabue e Giotto.
Basílica de Santa Chiara:
Tudo começou em 1257 com a construção da igreja e o convento adjacente das Clarissas, que moravam em S. desde 1212. Damiano. Construído ao lado da igreja de San Giorgio, onde Francesco foi enterrado temporariamente e onde o Santo foi enterrado em 12 de agosto de 1253. Aqui, além dos restos de Santa Chiara, há também o crucifixo de San Damiano, que foi transferido pelas Clarissas em 1257.
Lugares a visitar na Úmbria:
Perugia: o centro histórico está cheio de belezas a serem descobertas. Da Galeria Nacional ao Poço Etrusco, do Oratório de San Bernardino a Corso Vannucci, da Fontana Maggiore de Perugia localizada no centro da Piazza IV Novembre à Catedral de San Lorenzo, da antiga fortaleza de Rocca Paolina encomendada pelo Papa Paulo III ao panorama que admire do mirante ao lado da igreja de Sant'Angelo della Pace, na via delle Prome, em Porta Sole.
Gubbio: é o centro mais antigo da Úmbria que preservou sua aparência medieval, tanto nos prédios quanto nas ruas. Como Assis, a história desta outra cidade também está intimamente ligada à figura de San Francesco e, em particular, ao encontro com o lobo. A Igreja de San Francesco é o lugar onde o lobo se refugiou para passar a noite e é apenas uma das coisas que você pode visitar. A partir da Piazza Grande, o principal centro da cidade, um passeio pelos monumentos, do Palazzo dei Consoli ao Palazzo del Capitolo, até o Duomo e a Igreja de Santa Maria dei Servi, permitirá conhecer a história e as lendas de Gubbio.
Todi: cidade medieval, fica no topo de uma colina com vista para o belo vale do Tibre. Para visitar: o Duomo, o Palazzo dei Priori, o Palazzo del Capitano e o Palazzo del Popolo.
Orvieto: fica em um penhasco característico. Para visitar: o Duomo, a Rocca, o Pozzo di San Patrizio, o Palazzo del Popolo, os Palácios Papais.
Spoleto: vila medieval. Para visitar: o Teatro Romano, o Arco de Drusus e a Basílica Cristã de San Salvatore, a Capela Eroli com os belos afrescos de Pinturicchio, a Capela das Relíquias com a estátua da Madona e o Menino do século XIV, a Catedral, Palazzo Arroni, a Igreja de Santa Maria della Manna d'Oro.
Spello: nascido em um esporão de pedra rosa do Monte Subasio e parece inclinar-se para a frente para receber visitantes. Para visitar: anfiteatro romano e teatro, vislumbres e edifícios históricos entre as ruas medievais do centro histórico.
Cachoeira de Marmore: a poucos quilômetros do centro da cidade de Terni, criada pelos romanos para permitir o fluxo do rio Velino, há a cachoeira de Marmore, que oferece um cenário maravilhoso com águas que dão um salto de 165 metros.
Lago Trasimeno: personagens como Goethe, Stendhal e Byron encontraram inspiração neste lago. Para visitar: castelos, aldeias e paisagens naturais no longo lago.
Le Fonti del Clitunno: nascentes subterrâneas que se estendem entre Spoleto e Foligno e alimentam o rio Clitunno com suas águas. Nos tempos antigos, acreditava-se que o deus Clitunno vivia nas profundezas dessas águas, em homenagem à qual foram construídos três templos que foram perdidos. O único sobrevivente desses edifícios, um pequeno templo que abriga alguns afrescos antigos da Umbria.
Norcia: local de nascimento de San Benedetto, primeiro monge do cristianismo e fundador da ordem beneditina. A gastronomia desta região da Úmbria oferece sabores de qualidade significativa, como: carnes curadas, trufas, espelta, lentilhas e queijos. A visitar: Basílica de San Benedetto, a Catedral, a Castellina e o Museu Cívico também são de grande interesse.