A mansão Fabre Vieux, que data de 1642, está localizada nos platôs calcários de Quercy Blanc, ao sul da cidade medieval de Cahors.
O proprietário Maria Van Bakelen restaurou os edifícios no respeito da arquitetura original, entre 1990 e 2005 (paredes de pedra, mortise e tenon marcenaria, grandes chaminés e torre redonda com uma altura de dez metros).
A restauração chegou ao fim após esses anos de trabalho.
Os edifícios consistem em duas casas contíguas: a TORRE DA CASA (privada) e a CASA DA ESCADA (alugada por 5 a 6 pp); um grande celeiro, incluindo a oficina de teatro e duas unidades habitacionais: a casa de campo LAVENDER (3 a 4 pp) e a casa OLEANDER (3 pp) com um grande terraço coberto.
Em 2011, uma nova casa de campo é construída a 30 metros do Chateau, o FOURNIL, com um forno tradicional e um jardim independente (aluguel por 4 pp).
Descrição do FOURNIL:
interior:
Na sala de jantar, a grande janela oferece um belo panorama das colinas.
A combinação de um forno de pão tradicional com arquitetura moderna proporciona uma atmosfera agradável.
No térreo há a sala de estar com área de estar, a cozinha aberta e uma área de jantar; o banheiro (vaso sanitário, chuveiro, pia) e 2 quartos: 1 com cama de casal e 1 com 2 camas de solteiro.
outdoor:
No lado sudoeste e oeste, há um terraço com 4 cadeiras de jardim.
Os terrenos ao redor da mansão se espalharam sobre uma colina de quatro hectares levemente inclinada, de onde a vista é esplêndida.
A mansão tem uma piscina de 10 x 5 m para os proprietários.