Destacar um motivo para passar uns dias de férias na Casa do Lagareiro não é tarefa fåcil.
Com uma panorùmica incrivelmente bela, tomar um pequeno-almoço na varanda com os olhos postos no espelho de ågua poderia ser um bom motivo.
Mas, haverĂĄ quem prefira as brincadeiras no rio com as crianças, porque um pouco de inocĂȘncia Ă s vezes Ă© quanto basta.
Para outros, o mais interessante seria a observação de aves, a fauna e a flora são bem interessantes.
Confesso que me basta acordar com o som dos pĂĄssaros acompanhado pelo burburinho da ĂĄgua a passar entre as pedras, mas isso sou eu, porque hĂĄ os que preferem uma boa sesta na beira do rio e eu nĂŁo os condeno!
Por vezes fico-me pelo passeio no barquinho, bem relaxante e divertido.
O piquenique no parque nĂŁo pode ser sempre, sĂł quando nos apetece.
Para os apreciadores da pesca, por favor devolvam as trutas ao rio, mas sĂł depois da foto, claro, para confirmar medidas em caso de dĂșvidas. Para os que nĂŁo pescam, podem apenas caminhar e observar as bonitas cascatas e açudes.
Bom, isto sĂŁo apenas alguns motivos para passar uns dias sem sair da casa, porque nas imediaçÔes nĂŁo faltam outras atividades para fazer ou locais a visitar e olhem que nĂŁo digo isto porque a casa estĂĄ a 11Km do Parque Nacional da Peneda-GerĂȘs (PNPG), a 4 Km de Arcos de Valdevez e a 6 Km de Ponte da Barca.