O apartamento está localizado no belo centro de Bolonha. Nós o chamamos de "quatro passos" porque está próximo de tudo: quatro passos (15 minutos a pé) da estação de trem e do ônibus para o aeroporto, da Rodoviaria, da Piazza Maggiore, da catedral e da universidade mais antiga da Europa. Servido por todos os transportes públicos.
Nas proximidades estão concentrados museus, bibliotecas, os melhores restaurantes, bares e pubs, mas existem muitos supermercados, mercadinhos e o famoso Mercado popular das Ervas, onde encontrarão todos os produtos típicos de Bologna, para cozinhar em casa.
Por favor note: o apartamento fica no primeiro andar sem elevador. Lamentamos, mas o prédio ainda não está equipado com acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Estamos trabalhando nisso !!
A Taxa do Turista do Município de Bologna não é incluída no valor do aluguel. O Município de Bologna exige dos hotéis, B&B, apartamentos em aluguel a recolha da Taxa do Turista de 3 euros x noite x adulto. O valor pode ser deixado no apartamento no momento da chegada. Cada três meses depositamos os valores recolhidos no Município.
Em um condomínio, aplicam-se as regras clássicas da boa vizinhança, ou seja: das 22:00 às 07:00, evite ruídos altos e gritos nas escadas, não jogue bitucas de cigarro pela janela.
Incentivamos a coleta reciclada, claramente você não é obrigado. No entanto, perto de casa, na via Righi, existem os depósitos do lixo.
Para quem vem de carro, lembramos que o apartamento fica no limite da Zona de Tráfego Limitado ZTL. Portanto, aproveite a tranquilidade do ZTL, mas não é permitido entrar de carro das 7:00 às 20:00 (sem permissão). Atenção as multas. Nas proximidades, existem inúmeras possibilidades de estacionamento. (veja abaixo).
A casa
De acordo com o arquivo Ariosti, a antiga casa de Bonifacio, Guido, respeita o prédio onde você mora. Rinaldo, Guglielmo di Tommaso Ariosti, que tinha uma casa na via Bertiera Scoperta. A escritura é de Bondomenico do Cento, de 5 de dezembro de 1330
A estrada
Bertiera é um nome muito antigo. Já mencionado nas cúpulas de 1296 como Strata Beriteriorum, Bereteriii
Quanto à origem do odonimo Bertiera, de acordo com a hipótese dos historiadores (os Zanti e os Fanti), ela se deve ao fato de que nessa região foram produzidos chapéus conhecidos como bereterii e Bertiera atual. A via bereteriorum e o contratam beretariorum estão documentados no Arquivo Estadual de 1268, áreas próximas ao canal de Reno (ripa fossati, super fossato civitatis, navigium), em linha com as citações das estimativas de 1296.
O Bairro
O apartamento fica no bairro de San Vitale, no distrito universitário, nos bares, no "biassanot", uma palavra bolonhesa que indica o "mastica notte", das corujas noturnas. Não se preocupe! Nossa estrada é bastante silenciosa.
Você está muito perto de muitos restaurantes, bares, trattorias, boates. há algo para todos. Nós nem estamos sugerindo um para o outro. Perca-se nas ruas estreitas e procure o que mais gosta.
Um pouco de história
O prédio onde você ficará fica nas paredes de cerca de 1100. Também chamado de paredes Torresotti ou Mille.
No período comunal, a população de Bolonha está em forte crescimento e muitas casas começam a ser construídas fora da MURARIA ROMANA CINTA DETA "DI SELENITE" DA SEC. IV e V, portanto, surge a necessidade de proteger esses novos bairros. Portanto, foi construída uma segunda muralha, com cerca de quatro quilômetros de extensão, equipada com 19 portas chamadas serragli ou torresotti (por serem encimadas por torres de defesa), cercadas por um fosso alimentado pelo riacho Aposa e pelo rio Reno.
Das 19 portas hoje existem apenas quatro, e uma é precisamente a Torresotto da Via Piella, logo abaixo da casa (tem 900 anos) !!! Os outros ainda existentes são o Torresotto da via Nova, da San Vitale e da Castiglione. O último círculo de paredes, o mais visível, é do século XIII.
Como chegar até nós:
Aeroporto: o trem Marconi Express faz conexão com a Estação central dos Trens em 7 ou 10 minutos. O primeiro trajeto do aeroporto é às 05:40, o último às 0:15. Melhor verificar no Aeroporto os horários. 12,80 euros por pessoa.
Táxi do aeroporto: se você são 3 ou mais pessoas, vale a pena conferir um táxi que custa cerca de 25 euros e leva você em baixo da casa.
Da Estação dos Tren: 15 minutos a pé sob as arcadas da Via Indipendenza. Assim que você passar pela Piazza 8 Agosto e via Righi, continue por 10 metros e depois do Bar Impero, vire à esquerda. Você já está na via Bertiera, continue por 50 metros sob as arcadas até o no. 10, sob as arcadas ao lado um ótimo bar, Rapsodia de Antonio e Davide, que faz excelentes capuccinos.
De carro: atenção é área restrita ao tráfego, em parte para pedestres, com câmeras de controle e multa. Mas há muitos estacionamentos no raio de 5 minutos. O principal é o estacionamento coberto subterrâneo a 3 minutos na Piazza 8 Agosto. Há também a opção de estacionar a 5 euros por dia no estacionamento do Tanari, a 20 a 30 minutos de casa e com o serviço de ônibus incluído no preço.