Esta moradia é uma casa de madeira e barro, uma construção ecológica construída com madeira reciclada e parede de tijolo rebocada com barro. Planejado por um designer japonês, é uma mistura de arquitetura antiga de estilo balinês, javanês antigo e japonês, com design ao ar livre e amigável à natureza.
O quarto no 1º andar tem uma cama queen-size (200x160cm). Os 2 quartos no 2 º andar tem uma cama king-size (200x180cm), que pode ser transformado em 2 camas de solteiro separadas (200x90cm).
Também o tamanho do grande sofá na sala de estar 225x95cm
A casa pode acomodar até 6-9 pessoas. Cada um dos 3 quartos tem seu próprio banheiro adjacente. O banheiro no 1º andar é em estilo aberto com banheira.
A casa tem janelas e portas de ripas para o ar-condicionado natural que tornam os quartos frescos com a brisa natural. Todos os quartos tem ventiladores de teto e apenas o quarto no primeiro andar está equipado com ar condicionado.
A população local da vila vizinha foi contratada para construir esta casa. O capataz é o 'klian' ou chefe do banjar (comunidade da aldeia). E alguns dos construtores são também músicos tradicionais que tocam orquestra de 'gamelan' (instrumento balinês tradicional) regularmente nos festivais do templo da vila. Mulheres balinesas da aldeia levaram materiais de construção para o local em suas cabeças.
No 1º piso encontra-se uma área de estar japonesa 'ENGAWA' com vista para uma horta. A parede nesta área de estar é construída com argila, areia, cal, palha e bambu, que é um método usado na construção de uma sala de chá tradicional japonesa.
Uma mistura de argila, lama e palha de arroz é mantida por meses até que esteja madura o suficiente. Misturado com areia e cal, é então aplicado a um esqueleto de bambu para fazer as paredes de barro. Resultou em paredes que tem um bom isolamento para evitar calor e umidade e deixar os quartos frescos.
A parede de tijolo vermelho nesta casa também tem gesso de barro em vez de reboco de cimento. Toda a madeira usada é de madeira de teca reciclada da antiga casa de madeira em Java e madeira de ferro reciclada de pontes antigas na ilha de Kalimantan.
A maior parte da madeira tem mais de 100 anos. A aplicação destes materiais de construção naturais e métodos de construção naturais tornou esta casa não só bonita e única, mas também saudável e amiga do ambiente.
A cozinha está totalmente equipada com fogão a gás, geladeira, panela de arroz, liquidificador e utensílios. O dono da casa gosta de cozinhar.
A piscina é de tamanho médio, concebida tendo em mente a segurança das crianças.