Lucignano em Val di Chiana é uma pequena cidade da Toscana.
Sua posição pode ser definida como crucial: muito central, a poucos minutos de Arezzo, Cortona é o lago Trasimeno; menos de uma hora de Siena, Perugia, Pienza, Montepulciano; uma hora de Florença, duas horas de Roma ...
A Casa Giulia é uma vila moderna cercada por vegetação, parte da qual é habitada pelos proprietários.
Está localizado no topo de uma colina, da qual você pode desfrutar de um panorama sugestivo do centro histórico de Lucignano, a partir do qual fica a poucas centenas de metros, e, portanto, pode ser alcançado a pé.
Tem 6 camas, três quartos e dois banheiros, com uma grande cozinha e sala de estar para uma área total de cerca de 100 metros quadrados.
O parque da vila é completamente cercado e habitado por gatos da família e um cachorro pequeno.
A Casa Giulia se abre para o jardim que leva à piscina.
Compartilhada com a família dos proprietários, a piscina, tamanho 5X10, possui um chuveiro, solário com espreguiçadeiras e espreguiçadeiras. No lado você encontrará um gazebo com mesa, cadeiras e poltronas.
A casa se desenvolve em um andar.
A cozinha, totalmente equipada e equipada com lava-louças e forno de microondas, abre para um terraço equipado para refeições.
A ampla sala de estar está equipada com poltronas e uma televisão
A área de dormir é caracterizada por um corredor com vista para os quartos, um dos quais com banheiro privativo e banheiro compartilhado.
Tem um churrasco e forno a lenha tradicional.
Mediante solicitação, o proprietário pode organizar café da manhã, jantares e pequenos eventos.
A paisagem circundante é tipicamente toscana.
O centro histórico de Lucignano, de origem medieval, é caracterizado por um plano elíptico único.
Andando pelas ruas, você encontrará inúmeras igrejas, incluindo a Igreja Colegiada de San Michele Arcangelo e a maravilhosa San Francesco. Não menos importantes são a Igreja da Misericórdia, a Igreja de San Giuseppe e, fora dos muros, a Igreja da Madonna della Querce e a pequena San Giusto.
O topo da cidade é dominado pela prefeitura, dentro da qual um museu "mignon" preserva importantes obras de arte, entre as quais se destaca a famosa "Árvore de Ouro", um relicário finamente cinzelado do final dos anos 1300, coberto de corais na frente da qual a lenda diz que os casais declaram amor eterno.
Existem inúmeros restaurantes e pizzarias onde você pode deliciar o seu paladar, mesmo que seja aconselhável escolher, pelo menos por uma noite, o "Il Goccino", que também é uma loja de vinhos.
Na vila, você também encontrará um supermercado bem abastecido, um forno de pão e várias outras lojas.
Inúmeros eventos animam Lucignano durante o ano.
A Maggiolata Lucignanese é talvez a mais importante: acontece nos últimos dois domingos de maio, envolvendo os quatro distritos do país na construção de vagões de flores que desfilarão pela rua principal, alternando com grupos históricos e bandas folclóricas.
Depois de Camminmangiando, uma caminhada de comida e vinho de cerca de 8 km pelas colinas de Lucignano, que normalmente acontece no segundo domingo de junho.
Chegamos em setembro para encontrar Artes e Ofícios entre 800 e 900, uma feira de produtos artesanais animados por figuras de época.
Terminamos em dezembro com a Feira Ceppo e Cappone, que acontece no final de semana antes do Natal.