Casanova di Lucignano é uma antiga fazenda completamente renovada e situada na ilha de Creta Sienese.
Ideal para relaxar, desfrutar do ar livre ou passar curtas escapadelas românticas, mantém intacta a atmosfera acolhedora, típica da paisagem toscana.
Reservado, silencioso, com atenção aos detalhes, é dedicado a quem deseja criar um momento de bem-estar e, ao mesmo tempo, se sentir em casa. Localizado no centro de Creta, é um ponto estratégico para visitar a província de Siena, uma terra maravilhosa cheia de surpresas
e de sugestões e embelezadas por quatro lugares simbólicos, declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: a mesma cidade de Siena, Pienza, San Gimignano e a verde Valdorcia
Casanova di Lucignano possui três apartamentos - Rosemary, Lavender e Manjerona - que, completamente renovados e cuidadosamente mobilados, mantêm intacta a atmosfera da paisagem toscana. Composto por um quarto duplo (ao qual é possível adicionar um berço ou uma cama pequena), banheiro e sala com cozinha.
Todos os apartamentos também estão equipados com lareira e TV em cores. A fazenda não oferece serviço de restaurante, mas a cozinha de cada apartamento está totalmente equipada (fogão e pia, forno, geladeira e freezer, máquina de café, torradeira) e está disponível para os hóspedes que assim sentirem
gosto muito de estar em casa, comprando as delícias da gastronomia toscana, no centro da cidade ou nos arredores. Os hóspedes também podem usufruir da conexão gratuita à Internet, estacionamento reservado, churrasqueira, piscina privativa e serviço de lavanderia gratuito.
"Lavanda" é um apartamento completamente independente, localizado no térreo da estrutura, com entrada privativa e vista para a piscina.
O amplo jardim de Casanova di Lucignano tem vista para as cores intensas das colinas e abraça a piscina sombreada, reservada aos hóspedes: juntos, eles formam um espaço perfeito para descansar ao sol, relaxar, ler e saborear o silêncio do campo.
O estacionamento reservado e o serviço de lavanderia gratuito estão disponíveis exclusivamente para os hóspedes, bem como o churrasco para organizar independentemente excelentes churrascos para serem saboreados à sombra do jardim. O centro de São Paulo é facilmente acessível a pé a partir da fazenda
Monteroni d'Arbia, uma pequena cidade no centro de Creta Senesi, onde os hóspedes têm acesso a um shopping center, correio central, banco e serviço de câmbio; o transporte público parte da cidade com a qual você pode chegar a Siena e outros lugares na ilha de Creta em apenas alguns minutos.
Das janelas de Casanova di Lucignano, as colinas harmoniosas podem ser vistas degradando: como antes a fazenda dominava as terras de competência, ainda hoje a fazenda
está localizado dentro da fazenda gerenciada pela família Nardi. A fazenda - legitimada e reconhecida como uma fazenda orgânica - cultiva cereais e oliveiras
No próximo mês de novembro, haverá a primeira colheita aguardada das azeitonas, com o conseqüente início da produção de um azeite orgânico saudável e verdadeiro.
Para um feriado dinâmico, cercado pela natureza e movimento, ou para um fim de semana dedicado à arte e cultura, o Crete Senesi oferece muitas e diferentes possibilidades. De caminhadas a excursões, de passeios a cavalo à descoberta dos bosques e colinas circundantes, Casanova di Lucignano também está a caminho de importantes eventos nacionais, como o Eroica (ciclismo), o Mille Miglia ou os comícios da Toscana.
Nos arredores, além disso, existem alguns dos centros mais característicos e conhecidos da província de Siena, como Pienza, Montalcino, San Gimignano ou Monteriggioni, onde a combinação de história, arquitetura, tradição e comida e vinho realmente satisfaz qualquer necessidade. A bela Siena, pérola da Idade Média, o berço da cultura italiana e a terra do Palio, não precisa de introdução.
Finalmente, as estradas panorâmicas da ilha de Creta são ideais para ciclismo e veículos de duas rodas em geral.
PRÓXIMO
Siena: 15 quilômetros
Monteriggioni: 32 quilômetros
San Gimignano: 59 quilômetros
Pienza: 39 quilômetros
Montalcino: 32 quilômetros
Montepulciano: 52 quilômetros